Seg, Jun

Fiéis se reúnem para Vigília Pascal na Catedral São Bento

Notícias da Diocese

A celebração foi presidida por Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano de Marília. Milhares de fiéis participaram da celebração que ocorreu na noite do sábado em todas as paróquias e santuários da Diocese

catedral vigiliapascal 02

O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, presidiu a Vigília Pascal na noite do sábado, dia 15, na Catedral Basílica Menor de São Bento. A cerimônia contou com a presença do padre José Orandi da Silva, administrador paroquial, e do diácono Guilherme Massoca.

catedral vigiliapascal 03

No início da celebração, Dom Luiz Antonio abençoou o fogo e ascendeu o Círio Pascal. Após este momento, os fiéis acompanharam a Proclamação da Páscoa seguida de leituras bíblicas que destacaram o itinerário do povo hebreu até chegar ao Cristo, e em Sua Ressurreição, ponto ápice da fé dos cristãos.

catedral vigiliapascal 04

A Vigília Pascal ainda contou com a Liturgia Batismal, onde os fiéis renovaram o compromisso de viver o batismo com autenticidade. E, por fim, os devotos concluíram a celebração com a Sagrada Comunhão.

“Quem ama acredita, mesmo que não tenha provas palpáveis. A ressurreição é um dado de fé”, enfatizou o bispo diocesano ao motivar os católicos em sua Mensagem por ocasião da Páscoa a saírem para anunciar a todos a feliz notícia da Ressurreição de Cristo. O texto foi lido em todos os santuários e paróquias da Diocese na noite do sábado.

DOMINGO DE PÁSCOA
Na manhã do domingo de Páscoa, dia 16, Dom Luiz Antonio celebrou missa com as crianças da Catedral São Bento. Em toda a Diocese de Marília, milhares de fiéis participaram da celebração dominical de Páscoa do Senhor.

Pastoral da Esperança de Marília
Área de dowloads