Seg, Jun

Seguindo orientação da Diocese de Marília, no último domingo (23), às 9h, na Matriz São Pedro Apóstolo de Tupã, aconteceu celebração eucarística que foi presidida pelo Pároco, Padre Carlos Roberto dos Santos, oportunidade em que aconteceu também a entrega da Oração do Senhor às crianças da segunda etapa da eucaristia.

A convite do Pe. Carlos Roberto dos Santos, nos dias 19 e 20 de novembro de 2016, aconteceu no Centro de Convivência Monsenhor Afonso Hafner, o primeiro encontro de formação para agentes da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) da Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã.

Seguindo atividades do Jubileu da Misericórdia da Região Pastoral II da Diocese de Marília, no dia 09/10/2016, domingo, às 18h30, aconteceu em Tupã peregrinação à porta Santa São Pedro de fiéis das paróquias São Pedro, São José, São Judas Tadeu e Nossa Senhora Auxiliadora, todas de Tupã, além também das paróquias Santana de Herculândia, Nossa Senhora Aparecida de Queiroz e Senhor Bom Jesus de Arco-Íris.

A comunidade rural do Bairro Venda Branca acolheu agricultores e agricultoras para mais uma Missa do Agricultor, dedicada aos homens e mulheres que, com muito trabalho, providenciam os alimentos que chegam a todos, conforme lembrado por Padre José Luís, que conduziu a celebração , integrante dos 70 dias de missas voltadas para a alegria do setentenário paroquial, e naquele domingo (25) festejando também o Dia Nacional da Bíblia.

Nas noites das últimas segunda (19) e terça- feira (20), paroquianos da São José de Osvaldo Cruz, reuniram-se para mais uma formação bíblica, evento anual que procura levar a todos os interessados instruções sobre a leitura do livro sagrado, além de discussões sobre temas importantes na Igreja atual, tendo como referencial a Bíblia.

Os 42 jovens e adolescentes tupãenses, que se preparam para receber o Sacramento da Crisma, participaram de um acampamento no último final de semana. No âmbito juvenil, foi desenvolvida a dimensão da misericórdia.

Pastoral da Esperança de Marília
Área de dowloads