Seg, Dez

Missa campal e procissão marcam celebração de Corpus Christi em Marília

Notícias da Diocese

Na presença de padres, diáconos e milhares de pessoas de todas as regiões da cidade, Dom Luiz Antonio Cipolini presidiu a solenidade do Corpo do Senhor na Praça da Catedral. Em resposta ao pedido da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), os fiéis rezaram pela realidade política e social vivida no país.

Diocese Corpus Christi02Ontem, dia 15, a Igreja Católica celebrou a Solenidade de Corpus Christi. Em Marília, o bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, presidiu Missa campal em frente à Catedral Basílica de São Bento, às 17h. A celebração contou com a presença de padres, diáconos, religiosos e milhares de pessoas de todas as regiões da cidade.

Diocese Corpus Christi04Na festa em que os católicos celebram o Corpo e o Sangue do Senhor, o bispo diocesano recordou que o desejo mais profundo de Jesus para os Seus seguidores é a permanência em Seu amor fiel, e completou: “Jesus quer que todos nós tenhamos vida Nele”.

“No ato de partir o pão recordamos o seu sacrifício na cruz e no ato da partilha do pão recordamos a sua Ressurreição”, disse Dom Luiz Antonio ao ressaltar que a Eucaristia faz com que os cristãos permaneçam no amor de Cristo.

Diocese Corpus Christi06Após receberem o Corpo do Senhor, para manifestar publicamente a fé na Eucaristia, os fiéis saíram em procissão pelo centro da cidade, passando pelas avenidas Pedro Toledo, Nove de Julho e Sampaio Vidal. Sobre a caminhada com Jesus Eucarístico, o bispo diocesano explicou que, para permanecer no amor de Jesus, o povo fiel deve sair pelas ruas fazendo memória do longo caminho que Jesus percorreu no meio das pessoas. “Caminhamos com o Mestre e Ele nos protege. Andamos com a alegre certeza de que Ele caminha ao nosso lado”, disse.

Diocese Corpus Christi05Em resposta ao pedido da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o final da procissão foi marcado pela oração dos fiéis pela realidade política e social do país. A Solenidade terminou com a bênção nas escadarias do Santuário Nossa Senhora da Gloria.

Confira também como foi a celebração do Corpo e Sangue do Senhor em algumas cidades da Diocese de Marília.

Não consegue visualizar o album? clique aqui