Qui, Jul

Urgência Pastoral 5 promoverá encontro com as pastorais sociais

Pastorais, movimentos e serviços

Seguindo o que está previsto no Plano Diocesano de Pastoral, a Urgência 5 realiza neste domingo, 9 de julho, das 8h30 às 13h, na Igreja São Judas Tadeu de Tupã, o Encontro Diocesano das Pastorais Sociais.

Este primeiro encontro tem a finalidade de incentivar os agentes de pastoral na mística cristã e na perseverança da ação transformadora da sociedade. São chamadas a participar três pessoas por paróquia, devendo ser pessoas dos grupos e pastorais que integram a “urgência 5” do PDP, podendo uma delas ser o(a) coordenador(a) do Conselho Paroquial de Pastoral. Posteriormente, essas pessoas poderão partilhar o conteúdo e a reflexão do encontro com os membros do CPP em sua paróquia.

Grupos e pastorais que integram a “urgência 5, conforme o PDP:

Pastoral Carcerária, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa; Pastoral da Saúde; Pastoral da Sobriedade, Campanha da Fraternidade; Comissão de Justiça e Paz; Conselho Diocesano de leigos, Fundo Diocesano de Solidariedade; Sociedade São Vicente de Paulo; Cáritas Diocesana.

É pedido às paróquias que confirmem a presença afim de colaborar com os organizadores do encontro, principalmente em se tratando do preparo do café e almoço que serão servidos no local. A confirmação deve ser enviada para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. aos cuidados de Fátima Rodrigues do Nascimento, secretária do Centro Diocesano de Pastoral.